O rei tem um enorme catálogo de canções clássicas, mas quais deles pegaram emprestado suas músicas do mundo da música clássica?
It's Now Or Never / O Sole Mio
Este número atrevido é a versão de Elvis de O Sole Mio, a popular canção napolitana composta por Eduardo di Capua.
Surrender / Torna A Surriento
O clássico napolitano Torna A Surriento recebeu um polimento de lábios ondulados de Elvis em 1961. Além do mais, ele tem um pouquinho do tema de James Bond na introdução…
Tonight Is So Right For Love / Barcarolle de The Tales of Hoffman
Elvis cantou este pequeno e delicado número no filme 'GI Blues', mas a própria melodia vem da ópera de Jacques Offenbach, The Tales of Hoffman e, em particular, da popular Barcarolle.
Today, Tomorrow and Forever / Liebestraume no. 3 em lá bemol
Apresentando algumas mímicas de alto nível, este clipe mostra Elvis cantando 'Today, Tomorrow and Forever' em um trecho de Viva Las Vegas. No entanto, Liszt o venceu com seu Liebestraume no. 3.
Can't Help Falling In Love / Plaisir d'Amour
Um dos maiores sucessos de Elvis na verdade compartilha um pouco de sua melodia principal com o imortal Piacer d'amor de Martini - espere até chegar ao refrão na versão de Elvis e você veja a semelhança.
Five Sleepy Heads / Guten Abend, Gut Nacht
Uma das composições mais famosas de Brahms, esta canção de ninar cadenciada também recebeu o polimento de Presley quando ele gravou 'Five Sleepy Heads' em 1968, para uso no filme 'Speedway' (nunca chegou ao corte final, inacreditavelmente).
Also Sprach Zarathustra
Finalmente, inevitavelmente, temos de falar da música de entrada de Elvis - o apogeu da epopeia de Richard Strauss, Also Sprach Zarathustra.
Acrescentando a essa matéria algumas outras músicas do Elvis tiveram sua origem em peças clássicas como "Stay Away" que pegou a melodia do clássico "Greensleves" dentre outras.
Elvis Monteiro-Almost Elvis JP.
Fonte:https://www.classicfm.com/discover-music/latest/elvis-presley-classical-music/