O cantor italiano Little Tony sempre foi muito
fã e influenciado pelo Elvis, tanto que em certo
ponto de sua carreira a partir dos anos 70 passou
a se apresentar usando Jumpsuits inspirados nos
trajes de Elvis por isso ficou conhecido como o Elvis italiano.
Conheçam um pouco de sua história:
Little Tony nasceu em Tivoli em 9 de fevereiro de 1941.
alcançou sucesso na Grã-Bretanha no final dos anos 1950 e início dos anos 1960, como o vocalista de Little Tony & His Brothers , antes de retornar à Itália onde continuou uma carreira de sucesso como cantor e ator de cinema.
O pequeno Tony nasceu em Tivoli , Itália , mas era cidadão de San Marino , onde nasceram os seus pais, e nunca se candidatou à cidadania italiana. Ele formou um grupo de rock and roll com seus dois irmãos, Alberto e Enrico, em 1957, chamando-se Little Tony emulação de Little Richard . No ano seguinte, o grupo assinou contrato com a Durium Records , que lançou uma série de covers de canções americanas de rock and roll deles na Itália.
Em 1959, o cantor italiano Marino Marini , quando em Londres, indicou o grupo ao produtor de programas pop de TV Jack Good . Good visitou a Itália para conhecer o grupo, ficou impressionado e os inscreveu em seu programa de TV britânico Boy Meets Girls . [1] Eles fizeram sua primeira aparição no programa em setembro de 1959, e lançaram seu primeiro single no Reino Unido, "I Can't Help It" - o 11º single de sua carreira na Itália - pelo selo Decca logo depois. Para seu terceiro single britânico, Good gravou o grupo em Londres pela primeira vez, e o single resultante, "Too Good", escrito por Doc Pomus e Mort Shuman , alcançou a 19ª posição noNa parada de singles do Reino Unido em janeiro de 1960, seu único sucesso nas paradas na Grã-Bretanha. O grupo continuou a aparecer regularmente em programas de TV na Grã-Bretanha até 1962.
O grupo revisitou a Itália pela primeira vez em 1961 para aparecer no Festival de Sanremo, quando cantou a música " 24.000 baci " com Adriano Celentano e terminou em segundo lugar, retornando mais permanentemente no ano seguinte. Little Tony então trabalhou como cantor solo, tendo seu primeiro # 1 na Itália com "Il ragazzo col ciuffo" em 1962. Ele começou a trabalhar como ator de cinema, aparecendo em mais de 20 filmes na Itália e se tornando uma estrela em o gênero cinematográfico musicarelli.
Ele também continuou a gravar regularmente durante a década de 1960, um de seus maiores sucessos do Festival Sanremo '1967 é " Cuore matto " (coração louco), no. 1 por nove semanas consecutivas em 1967. [6] Vendeu mais de cerca de seis milhões de cópias e ganhou um disco de ouro em maio de 1967. [1] Outra canção de sucesso foi "Quando vedrai la mia ragazza", que se apresentou no Festival Sanremo '1964, que vendeu quase um milhão de cópias, e mais tarde "Riderà", que vendeu mais de um milhão de cópias em 1966.
No Festival Sanremo 1969 Little Tony cantava o hit swing "Bada Bambina" (cuidado, baby) e no ano seguinte, participou do Festival Sanremo '1970 com o hit "La spada nel cuore" (espada em meu coração) que se tornou um sucesso internacional. Em 1975, ele gravou o álbum Tony canta Elvis , tributo a Elvis Presley .
Na década de 1980, os três cantores Ro sanna Fratello , Bo bby Solo e Little T ony formaram o grupo "Ro Bo T". No final dos anos 80, Little Tony estava na América e gravou várias canções com Diana Ross and the Supremes . Nas décadas de 1990 e 2000, Little Tony participou de dezenas de programas de TV, principalmente em Rai Uno e Canale 5, entre outros com os astros italianos Gianni Morandi , Rita Pavone , Adriano Celentano , Mara Venier e muitos outros. Ele continuou a gravar e se apresentar com sucesso na Itália, apesar de ter sofrido um ataque cardíaco durante seu show no Canadá em 2006.
Em 2008, Little Tony participou pela décima vez do Festival de Sanremo, com o hit "Non finisce qui". O Little Tony também gravou um CD naquele ano com alguns outros sucessos como "Figli Di Pitagora".
Tony morreu de câncer de pulmão em 27 de maio de 2013, em Roma , aos 72 anos e foi sepultado em Tivoli.