Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.4/5 (23 votos)







Elvis: músicos ,formato dos shows,estúdio
Elvis: músicos ,formato dos shows,estúdio

Anos 50:

Quando Elvis começou em 1954 ele era acompanhado dos músicos Scotty Moore na guitarra e Bill Black no baixo e Elvis tocava seu violão como está registrado no seu primeiro disco that´s all right.

No principio eles atuavam como uma banda denominando-se "the blue moon boys" os rapazes da lua azul uma alusão a sua gravação de blue mon of kentucky.As vezes era anunciado : -e agora com vocês Ellis Presley!!!!!!

A primeira apresentação foi no Bon Air Club em Memphis.Depois de um tempo Elvis foi testar a sorte no Grand Ole Opry de Nashville templo da música country.Eles não aprovaram a nova música de Elvis pois eram tão conservadores lá que nem gostavam do uso de bateria.

O sucesso veio depois no Louisina Hayride show transmitido pelo rádio diretamente de Sheveport Louisiana

Scotty atuou como uma especie de empresário até aparecer Bob Neal depois o Coronel Parker.

No início eles acompanhavam turnês de cantores country como por exemplo Slin Whitman na foto abaixo:

Nesses shows atuando antes do artista principal muintas vezes eles só cantavam duas músicas:

that´s all right e blue moon of kentucky.

Scotty e Bill antes de tocar com Elvis eram jovens músicos talentosos do grupo starlight wranglers:

Depois o baterista DJ Fontana foi incorporado ao grupo sendo que antes em estúdio usaram outros músicos como pianistas e bateristas.Essa foi a formação clássica da banda de Elvis até aparecerem os Jordanaires grupo vocal Gospel convidado por Elvis a se juntar a banda de apoio.

O trio De Elvis

The Jordanaires

 

Quando Elvis foi para RCA e com os primeiro filmes Elvis usou vários músicos diferentes pois algumas pessoas da RCA ou dos estúdios de Hollywood achavam que os músicos de Elvis eram uma cambada de caipiras.Elvis falava: - meus rapazes tocam com emoção é o que vale.Isso mostra que Elvis era simples,humilde e respeitava todos.

O shows daquela época da febre de Elvis nos anos 50 era um "circo" planejado pelo Coronel: várias atrações diferentes até de circo mesmo até a hora do show de Elvis :

Sob imensa histeria ele entrava em cena e pronunciava seu "well" depois entrava direto em heartbreak hotel!!!!!! no final não era anunciada a última música: Elvis cantava hound dog e se mandava. Elvis uasa várias roupas diferentes,algumas camisas que ele usava (sempre em cores chocantes para época) foram feitas por sua própria mãe Gladys, além de Elvis usar muinta coisa da loja Lansky Brothers de Memphis, depois o Coronel presenteou Elvis como o famoso terno de lamé dourado feito pelo famoso estilista Nuddie.Elvis dizia, nos anos 50, que no palco gostava da roupa mais extravagante possível.As viagens dos tours eram de carro em sua maioria e Elvis levava vários primos e amigos para o acompanharem e serem secretários ,guarda costas etc.. pois Elvis não podia sair na rua além claro de toda diversão!!!!!.Red West e Lamar Fike amigos do tempo da escola ficaram com ele até os anos 70 sendo famosos por participarem da " mafia de Memphis".

Elvis e Lamar

Elvis e Red

Outro músico que acompanhou bastante Elvis foi o pianista Floyd Cramer:

 

Um dos que produziram Elvis foi Ken Darby especialmente no filme Love me tender:

O produtor da RCA naquela época era Steve Sholes:

E Elvis trabalhou durante muinto tempo com o produtor musical Chet Atkins:

 

 

Durante um período Elvis ficou sem a banda com a qual começou . Eles sairam pois o Coronel e o pessoal que trabalhava com Elvis não quis dar um aumento salarial a eles que ganhavam por semana.Elvis deve ter lutado muinto para tê-los de volta.A maioria dos músicos dos anos 50 ficou com Elvis até o fim dos anos 60 menos Bill Black que não voltou depois  após Elvis sair do exercito e morreu em 65.

Foi durante os anos 50 que Elvis se apresentou as únicas vezes fora dos EUA no Canadá: